quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O que você faria da vida se não existisse dinheiro no mundo?

Já parou para se perguntar isso alguma vez na sua vida?

No final tem um vídeo para essa pergunta!

Em certo momento de estudos, me deparei com um vídeo que tinha exatamente a mesma temática que o título deste post. E foi muito interessante pois me provocou a pensar sobre o que eu faria.

É claro que, provavelmente há alguns anos atrás eu não pensaria nisso, ou muito provavelmente prolongaria tudo o que pretendia como já fiz, mas aí eu me fiz três perguntas:

Eu quero continuar fazendo o que faço no futuro?
A minha meta do que eu quero fazer no futuro me tornaria bem-sucedido?
Se não houvesse dinheiro no mundo, eu continuaria fazendo isso?

E BOOOOOOM!

Para a primeira pergunta a resposta é que parte do que eu faço hoje eu planejo fazer no futuro.Para a segunda, com certeza o que vou fazer no futuro me fará bem-sucedido (detalhe que quando falo bem-sucedido, não é apenas o dinheiro que vem em mente).E se não houvesse dinheiro no mundo, eu muito provavelmente faria isso, da mesma forma, porque "não é apenas o dinheiro que vem em mente".

Não, sei para você que está lendo isso agora, mas faça isso com relação a si próprio. Veja se você ama o que faz, e se o que você quer fazer é única e exclusivamente por sua felicidade, ou pela de outros/pelo dinheiro.



Se faz muito interessante essa perspectiva do dinheiro sobre as coisas. Tudo gira em torno disso, não gira?
Mas quando começamos a vivenciar mais coisas em nossas vidas, entendemos que o dinheiro se torna uma consequência, mas nunca deve ser a razão.

Embora seja muito fácil falar- mas difícil fazer, coragem é a palavra certa para definir que bem-sucedido não é rico, e sim alguém que buscou se profissionalizar no que te dá uma sensação de dever cumprido, e não de cansaço.


AGORA, resumindo a situação toda, fique com o vídeo, e tire suas conclusões. E compartilhe com outras pessoas que você sente que precisam ler e ouvir isso.


Forte abraço!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo