quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Já parou para se perguntar isso alguma vez na sua vida?

No final tem um vídeo para essa pergunta!

Em certo momento de estudos, me deparei com um vídeo que tinha exatamente a mesma temática que o título deste post. E foi muito interessante pois me provocou a pensar sobre o que eu faria.

É claro que, provavelmente há alguns anos atrás eu não pensaria nisso, ou muito provavelmente prolongaria tudo o que pretendia como já fiz, mas aí eu me fiz três perguntas:

Eu quero continuar fazendo o que faço no futuro?
A minha meta do que eu quero fazer no futuro me tornaria bem-sucedido?
Se não houvesse dinheiro no mundo, eu continuaria fazendo isso?

E BOOOOOOM!

Para a primeira pergunta a resposta é que parte do que eu faço hoje eu planejo fazer no futuro.Para a segunda, com certeza o que vou fazer no futuro me fará bem-sucedido (detalhe que quando falo bem-sucedido, não é apenas o dinheiro que vem em mente).E se não houvesse dinheiro no mundo, eu muito provavelmente faria isso, da mesma forma, porque "não é apenas o dinheiro que vem em mente".

Não, sei para você que está lendo isso agora, mas faça isso com relação a si próprio. Veja se você ama o que faz, e se o que você quer fazer é única e exclusivamente por sua felicidade, ou pela de outros/pelo dinheiro.



Se faz muito interessante essa perspectiva do dinheiro sobre as coisas. Tudo gira em torno disso, não gira?
Mas quando começamos a vivenciar mais coisas em nossas vidas, entendemos que o dinheiro se torna uma consequência, mas nunca deve ser a razão.

Embora seja muito fácil falar- mas difícil fazer, coragem é a palavra certa para definir que bem-sucedido não é rico, e sim alguém que buscou se profissionalizar no que te dá uma sensação de dever cumprido, e não de cansaço.


AGORA, resumindo a situação toda, fique com o vídeo, e tire suas conclusões. E compartilhe com outras pessoas que você sente que precisam ler e ouvir isso.


Forte abraço!






terça-feira, 29 de janeiro de 2019



O verão é uma ótima estação... para quem está de férias e não precisa usar calças, certo?!

É bem compreensível que você não consiga se vestir bem no verão, realmente a dificuldade entre estilo e conforto dão um bug na cabeça de muitas pessoas.

O Blog Manual do Homem Moderno fez um post parecido, eu resolvi pegar as melhores ideias e acrescentar minha opinião (o link do post vai estar no final).
Muito do estilo no inverno vem de sobreposição de peças. Você não poderia fazer isso. Não agora, não aqui. O simples motivo é que você tem outras maneiras de desidratar que não essa, concorda?


Então vamos lá!


  • Bermudas ou shorts:
Tanto homens quanto mulheres devem usar e abusar dessa peça. 
Eu particularmente gosto muito das bermudas de sarja, mas quando estou tranquilo, o shorts reina"
Quanto às estampas, o que for melhor. Para homens e mulheres o floral é algo que está muito em alta neste verão, pode aproveitar.

Pode usar jeans? PODE USAR JEANS! Mas como tecidos mais leves, a sarja, o linho são mais confortáveis.


Outro ponto é no comprimento. Ultimamente tanto para homem quanto mulheres existem dos mais compridos até os "micro". Escolha o que mais te agrada.
  • Cores. Aposte nelas!
Seguindo  totalmente na contramão das épocas mais frias, o verão é a estação que traz mais alegria ao se vestir. Exceto quando você não pode vestir o que quer, porque tem um uniforme/roupa específica para usar no trabalho, escola,enfim.
Porém a parte que eu admito ser mais legal é utilizar cores mais vivas, claras, etc.
Eu que sou mais básico tenho preferência sempre por cores mais para claras do que vivas. Por exemplo os tons pastéis, tons de azul, verde, etc.


  • Teste do tecido
Como eu disse aqui, a importância de escolher tecidos leves para sobreviver ao vulcão verão, é muito importante. 
A dica na hora de comprar é verificar se o tecido é respirável, e se não retém muito calor.

- Para verificar se é respirável: coloque o tecido sobre a boca e tente respirar, se há dificuldades para fazer isso é porque talvez não seja ideal para comprar.
- Para verificar se ele retém calor ou não: coloque à trinta centímetros de distância mais ou menos e veja se a luz passa por ele. Se sim, com certeza já será mais confortável.


Essas foram apenas algumas das dicas, se você quiser ver todas é só clicar no link:

https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/como-se-vestir-bem-no-verao-dicas-para-
ficar-estiloso-no-calor?yclic=manualdohomemmoderno.com.br|referral|home


Forte abraço!




quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Quem não gosta de ter aquela camiseta no guarda-roupa que combina com qualquer coisa? Mas essas de hoje são um pouco diferentes...

Camiseta é prático, é simples, tem para todos os gostos, inclusive aquelas pessoas que são um tanto "irreverentes" adoram aquelas bem vida louca. Com frases engraçadas, estampas malucas. 
Eu escolhi 5 camisetas engraçadas e vou mostrar para você hoje!

Bora!

5 - NÃO LEIA!

Se você chegou aqui é porque leu kkk

4 - SUCESSO!


Só sucesso BRAAABO

3 -  Camiseta do Carnaval

Tentar a sorte não custa nada...


2- Quando estiver morrendo

Não se preocupe, eu tenho vidas extras!

1 - A camiseta do fumante


Essa aí se superou


E aí, qual você usaria? 

Forte abraço!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Mesmo entre vídeos, audiobooks e podcasts, quando o assunto é aprender e mergulhar em uma história, nada mais importante que o livro para isso.






Ler além de ser ótimo para vocabulário, é também uma forma rica de se aventurar, se inspirar e se apaixonar pelas histórias contadas. Além de ser um grande passatempo, é uma aula por si só.
Todas as formas de adquirir conteúdo são válidas, mas nada melhor do que parar um tempinho e ler aquele livro que faz com que você seja melhor a cada dia.

Você provavelmente já se pegou com vontade de ler mas diz"ahh não tenho tempo". Também fui um pouco assim. 
E não que eu leia TODOS OS DIAS. Mas pelo menos duas páginas ou dez minutinhos livres tem que rolar.

Pensando nisso, muitas pessoas procuram esta "ferramenta de cultura" (gostou né?) para fazer com que o ano seja melhor, ajude em metas, ou apenas distração. Pensando nisso separei os livros que li e que vou ler ainda este ano que eu considero TOPs.

E sim, eu sei que já estamos quase em fevereiro, mas mesmo assim depois tu vai me agradecer kkk


VAMOS LÁ

5 - Pai Rico, Pai Pobre

Escrito por Robert Kiyosaki e co-escrito por Sharon Lechter.

Quando o assunto é finanças pessoais, quebrar o tabu de ser um empregado, ser livre profissional e financeiramente, principalmente nós jovens nos encontramos meio perdidos, não é?
Neste livro, Robert conta sua própria história, e como foi aprender com o seu pai - pobre (vive de salário, sem intenção de crescimento, servidor público), e o pai de seu amigo - ou pai rico (empresário, sabia como lidar com o dinheiro, e o fazia trabalhar para ele).
O livro me parece que foi escrito no ano de 1996, mas nunca foi tão atual. Foi o livro que me abriu portas para mais livros deste gênero.


4 - Por que fazemos o que fazemos? 

Escrito por Mario Sérgio Cortella.

Neste livro, o autor traz o nosso olhar para valores como ter próposito de vida, motivações para o seu trabalho.
É uma grande ferramenta para aquela pessoa que já se perguntou "por que eu faço isso até hoje?"Garanto que é um divisor de águas para quem ainda não  encontrou seu caminho.

3 - A Sutil Arte de Ligar o Foda-se 

Escrito por Mark Manson

Esse com certeza é o livro que, a cada palavra fala para você um belo "ACOOOOORDA MISERÁVEL!"
Alguns seres humanos se torturam para ver um lado positivo onde não tem, vivem achando que algo vai dar certo. Lamento dizer que se nunca deu certo, muito provavelmente nunca vai dar #tonoclima.
Mark Manson escreve este livro de autoajuda e desenvolvimento pessoal para que você promova uma mentalização positiva, pois ninguém pode fracassar simplesmente sem aprender nada com isso. Além disso, ninguém pode deixar de mudar por opinião alheia. 






2 - Me Poupe!

Escrito por Nathalia Arcuri

Irreverente, inteligente e desbocada, esta é Nathalia Arcuri (espero que ela goste da descrição kkk).
Para quem não conhece, o nome do seu canal no YouTube é exatamente o mesmo deste livro e de seu blog - onde começou a escrever sobre finanças logo depois de largar um bom emprego e viver de seu canal e de renda.
A melhor forma para você se organizar financeiramente é seguir as dicas deste livro.
Além de te fazer se livrar de todas as crenças que te impedem de enriquecer, ela te dá dicas de formas para investir de acordo com sua realidade.


1 - A Arte da Guerra 

Escrito por Sun Tzu

Este livro está com certeza na lista de TOPS.
Foi escrito no século IV a.C, como um tratado militar, um "manual de guerra".
Cada capítulo trata de uma estratégia voltada para guerra. Estratégias que atualmente foram transformadas como caminhos do empreendedorismo e negócios em sua forma de aplicar conceitos e estudar estratégias.
Além disso, é uma ótima forma de aprender liderança, assim como o autor diz:  “Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo. ” “Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso. ”


BÔNUS - Desperte o Milionário que há em você

Escrito por Carlos Wizard Martins.

Para quem não sabe, hoje eu empreendo com a ajuda deste grande bilionário chamado Carlos Wizard, criador da escola de inglês Wizard, e fundador de uma das maiores holdings do mundo, chamado grupo Sforza.
O autor já escreveu outros livros, que inclusive mostram como ele conseguiu formar mais de 100 milionários. Neste livro ele mostra o que ele precisou mudar em sua vida para ser não só milionário, mas BILIONÁRIO, e te ensina como adquirir as mesmas crenças que ele.
Empreender com Carlos Wizard é uma aula a cada dia, caso você ainda não o conheça e não saiba como aprender com esse cara, eu ficarei feliz em te mostrar como. 


Qualquer um dos livros que você começar a ler HOJE, vão te ajudar a ser uma pessoa melhor, acredito que, além do lado de fora, o lado de dentro muda bem antes de tudo. Mude você também!

Forte abraço!





quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Whindersson Nunes... UAU 

Como você se sente sendo adulto?

Essa pergunta que eu te faço é aquela que te dá raiva ou te faz ter orgulho de si?


Idade adulta.. responsabilidades, trabalho, família, dinheiro (ou falta de). Tudo conspira para que no fim das contas a gente diga: 

"Como eu queria voltar a ser criança!"

É fato que no fim das contas, todas essas coisas que nos fazem responsáveis por nossas vidas também nos dão medo. Isso vai refletir em como anda sua vida até o momento. Mas antes disso, bora fazer uma "retrospectiva"?
Muito da inspiração para esse post vem do #10yearchallenge. Desafio no qual você posta uma foto sua em 2009 e em 2019. E meus amigos, a surpresa é imensa em alguns dos casos que eu andei vendo pelo instagram #aproveitaseguelá@arlantoledo

Eu confesso que- felizmente- eu não achei foto minha em 2009, e isso se deve por duas coisas: 

1- Eu era SUPER bicho do mato;

2- Eu era MUITO MAIS chato que hoje em dia (acreditem);

Mas e para você. A idade adulta - ou os 10 anos que se passaram até aqui- te trouxeram alegrias, ou tristezas, surpresas ou decepções. O quanto você cresceu até aqui ?
A única ressalva que eu te faço é que, devemos utilizar tudo ao nosso favor. Pois pasmem, momentos que julgamos ruins no fim nos fazem muito mais fortes no futuro #arlantóteles #entendedoresentenderão

E para finalizar, que tal vermos o desafio dos 10 anos de alguns famosos? 

Bora!

Maísa
Diego Hypolito - O pouco que mudou, mudou DEMAIS

Fabio Porchat

Marcos Pasquim - ESSE CARA MUDOU ALGUMA COISA?!!!!


Obs: Eu ia colocar o Whindersson no final do post, mas eu confesso que dei risada dele até no desafio dos 10 anos!

Compartilha o seu desafio dos 10 anos comigo. Pode mandar lá nos comentários do Facebook!


Forte Abraço.





terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Para quem tem muitas coisas a serem resolvidas no dia é quase que inevitável. Como equilibrar os momentos estressantes? 


A resposta está na mente!

Você que lê este post agora provavelmente se identifica com momentos estressantes, momentos esses que às vezes saem do controle, não é mesmo?


E como resolver esta situação?

Assim como o mau do século, chamado depressão, o estresse vem assolando milhares de pessoas.
Falta de dinheiro, muitos afazeres, empregos desmotivadores, problemas de saúde, e por aí vai...

Em certo momento, pensei que seria o "estressadinho" por toda a minha vida,e vi as coisas tendendo a piorarem.
Quando nós estamos em momentos assim, o primeiro ponto certo para reequilibrar a situação acaba sendo uma terapia, mesmo que como prevenção. Eu busquei isso, mas de uma forma mais prática, utilizando a internet. Entendi que, precisaria me livrar de alguns padrões, mudar alguns hábitos e cuidar de mim para não me deixar ser interferido por este problema.

Foi aí então que encontrei um material chamado Como Viver sem estresse!


Com esse material consegui aos poucos ir me colocando no centro das coisas, e não atraindo os problemas.
Comecei a afastar de mim pessoas e coisas que no fundo não me faziam bem. E as que permaneceram e eu as sentia como "tóxicas", aprendi a me deixar afetar menos por elas.

Todo mundo tem estresse. É um fato da vida. Como reagimos a esse estresse pode fazer um mundo de diferença. Pode literalmente nos tornar saudáveis ​​ou insalubres.
Quando li que mais de 19 milhões de pessoas são afetadas negativamente por distúrbios relacionados ao estresse, definitivamente não quis me incluir nesse caminho. O que eu quis fazer é com que no mínimo esse problema trabalhasse ao meu favor, e é o que tem ocorrido.




Obviamente, escrever para esse blog já me fez muito bem. Compartilhar esse conteúdo aqui, desta forma, faz ainda mais sentido.


Entendendo que existem pessoas que não são apenas "estressadinhas", faço esse post como uma forma de ajudar a levar a vida de forma mais leve.

Muitas pessoas se irritam pois não sabem dizer não, não sabem parar para respirar; É o seu caso?

Segue o link do material, e espero que você consiga se desvencilhar disso e viver a vida com mais leveza.




LINK: http://bit.ly/comoviverse


Forte abraço!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Já chegou uma hora que você se deparou com um problema simples e não sabia como resolver? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!

Mentira, talvez não acabe (é que eu sempre quis dizer isso de alguma forma).


Existem vários truques para nos livrarmos de coisas no nosso dia. Seja que evite doenças, ou simplesmente nos economize estresse.

Muito provavelmente você não sabe, mas os militares são ótimos em realizar esses truques, que, muitas das vezes salvam até suas próprias vidas!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

5- Camisinha não protege só de DST:

Meio pesado o título? Eu explico!
Às vezes você pode estar na praia e quer tirar uma foto na água, ou já viu que vai chover e quer proteger o celular que parcelou em 12 vezes? #seicomoé
A melhor maneira de não ter problemas com isso é colocando dentro de uma camisinha e dando um nó.

LEMBRE-SE: é só pra não ter muito problema, evita preservativo lubrificado tá? '-'



4- Tinta de caneta na roupa? Vish.. tem solução sim!

Você está naquele calor insustentável, 40º graus na sombra com uma caneta no bolso?

Não preciso nem te falar que pode dar problema. 

Mas para isso existe uma solução. Caso manche sua roupa, você pode passar pasta de dente e vai te ajudar muito.



3- Cortar cebola #don'tcry

Dica super simples pra se livrar daquele choro de novela enquanto corta cebola: mascar chiclete!
Isso!
O nosso choro cortando cebola é resultado de uma reação entre uma enzima na cebola que contém um composto parecido com enxofre, e quando cortado, esse entra em contato com outro compostos que já estão nas células da cebola, resultando numa sensação bem ruim, diga-se de passagem.

Quando você masca aquele chiclete bem doce, é como se ele cortasse um pouco do efeito dessa reação sobre nós.


2- Açúcar para prevenir infecções

Essa é bem militar.

Para que, no caso de uma infecção, as bactérias não se multipliquem, os militares costumam polvilhar açúcar, pois assim as bactérias não se proliferam.

Claro, vale lembrar que isso era feito até a chegada do resgate.




1- Tenha um absorvente na mochila!

Homem também? Sim! 
Vamos supor que você vai se aventurar em uma mata, caso você tenha um corte mais profundo. 
Para cortar o sangramento o ideal é colocar um absorvente e prender com uma fita.
Outra: se você vai ficar por um longo tempo de sapato e seus pés são transpiração pura. É só colocar na sola dos pés, de quebra ainda fica mais "fofinho"



E aí, gostou das dicas? 

Pode compartilhar com quem quiser! 

Abraço!

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Bora começar um quadro no Blog, é o Esporte Vida Louca!


Afinal, quantos esportes você já ouviu falar, mas nunca conheceu a fundo? 

O primeiro deles é o Slackline.



Esse esporte elevou o termo " andar na corda bamba" para um outro nível!

Quem já praticou, ou viu alguém praticando imaginou a dificuldade que é ter equilíbrio nessa bagaça. E hoje o que era mais inovação e diversão virou um esporte. Bora conhecer mais do Slackline?

Primeiro, o que é exatamente Slackline?


O esporte consiste em uma fita elástica presa entre duas extremidades, o objetivo é se equilibrar, e, dependendo da modalidade, também fazer manobras diferenciadas, manobras altas, etc.

Quando começou?

Começou provavelmente por volta de 1980, nos campos de escalada do vale Yosemite, nos Estados Unidos.
Entre uma procura e outra por um lugar legal para escalar, os caras paravam um pouquinho, amarravam suas fitas para escalada em seus equipamentos, e bora dar uma vibe mais perigosa na vida tentando equilibrar nessa bagaça. Foi assim que a primeira ideia de slackline surgiu.

Por volta de 2010 o esporte começou a ter adeptos no Brasil, sendo que foi trazido além da forma de lazer, modalidades dentro deste esporte e competições oficiais para tal.


Quais são as modalidades?


Slackline: O início para você praticar o esporte é fazer como numa corda bamba de circo: andar sem desequilibrar de um lado para o outro;

Longline: No longline, a intenção também é atravessar de um lado para o outro, porém em distâncias bem maiores. 
Dois detalhes muito importantes: 
1 - a fita para essa modalidade geralmente é menor que a usada no slackline e menos espessa, já que é usada geralmente em ambientes abertos;
2 - O foco maior da modalidade é desafiar a si mesmo, aumentando a distância, e com isso, o perigo envolto na ação.



Highline: Essa modalidade geralmente é realizada em montanhas, e exige muito mais dos atletas física e mentalmente.
O foco na modalidade é realizar manobras nas alturas.
Para ser considerado highline, o mínimo de altura é de 6 metros #jadeumedo.
Tem uma modalidade chamada freesolo, na qual o atleta realiza a manobra nas alturas SEM EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA.... eita.




Waterline: No waterline, rola a mesma intenção nas manobras do highline, porém o medo de "só morrer" diminui, afinal, você tem água embaixo de ti #gloriaadeus
e não é só ter o domínio da fita e das manobras, cair também faz parte do pacote de diversão, e por ter a água como suporte você pode tentar movimentos inusitados sem medo de se machucar.

Jumpline: A cama elástica da fita. 
A fita nesse caso é um pouco mais larga e bem elástica. 
A vibe nessa modalidade é pular e fazer piruetas, exatamente como na cama elástica.

Trickline: É o slackline, porém misturando as manobras das outras modalidades.
É a modalidade mais profissional, com federação organizando os campeonatos e tudo mais.


z


Baseline: É o Highline com paraquedismo, ou seja, fique na corda bamba e salte sinistramente.

Shortline: Seria a modalidade para os iniciantes. Coloca-se a fita bem no baixo para que todos possam fazer.

Yogaline: Não basta existir algo tão difícil quanto a Yoga #euacho, tem que juntar com equilibrar-se numa fita. Parabéns aos envolvidos.


Benefícios e idade para prática:


Para a prática do esporte, qualquer idade pode "se aventurar" sem problema nenhum.

Além de só por ser um esporte já trazer um benefício imenso, o esporte traz como ponto forte a promoção de equilíbrio, postura, força, concentração, além de trabalhar muito seus músculos.





E aí, curtiu?

Quer conhecer outros esportes? Manda sugestões que serão muito bem aceitas.

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Slackline

https://blogeducacaofisica.com.br/tudo-sobre-o-slackline/

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

FELIZ 2019!


Começou 2019 viajando ou ainda vai? Ainda tá planejando? #tmj

Seja se você ainda não foi ou ainda vai, o site Manual do Homem Moderno fez uma lista com 30 dicas. Resolvi pegar algumas delas e acrescentar outras. O link vai estar no final do post.

5 - Enche a sua bagagem de etiqueta, adesivo, etc.


Não é só personalizar. Extravio de bagagem ou "perder" é sempre complicado, mas quanto mais diferenciado melhor para achar suas coisas.

DETALHE: Vale MUUUITO a pena colocar uma etiqueta de "frágil", mesmo que não tenha nada de quebrar dentro.


Por Conde Nast Traveler



 4 - Compre bilhetes de avião às 3hs de terças-feiras. 

Tu não sabia dessa né? Nem eu! Inclusive me avisa se der certo

Geralmente neste horário as grandes empresas estão alterando alguns de seus preços. Sendo assim, vale pesquisar antes e neste horário e fazer o comparativo.


 3 - Uma playlist para viagens
 

Imagina você passeando de carro, a estrada, aquele vento gostoso, uma música nessa vibe, e do nada vem um axé!

Nada contra, há quem goste. Mas vale a pena dar aquele clima gostoso na sua viagem.

Uma dica MUITO legal se você quer aprender viajando é podcasts.

Existem vários muito legais na internet ou nos apps de música que valem muito a pena.


  3 - Conseguir o Wifi dos estabelecimentos.


Pesquisa no app do Foursquare e provavelmente alguém comentou lá #curti.



 2- Digitalize documentos importantes antes de viajar.


Muito interessante, afinal caso você perca ou não esteja com eles no momento, com certeza seu celular estará por perto.



1- Quer economia? então TOMA!


Antes de pesquisar qualquer hotel online, coloque o seu navegador na janela anônima.

Se o site em questão monitorar as suas pesquisas, pode ser que aumente os valores de acordo com onde você já pesquisou.




Curtiu? Se quiser mais dicas vai lá no post do Manual:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo