sábado, 30 de dezembro de 2017


Ai ai, quanto tempo não é mesmo?!

O Vida louca aqui estava doidinho para voltar, e vamos voltar desta vez PRA VALER o/



Eita, que BADALO!!


Muita coisa aconteceu no ano de 2017, foram tantas mudanças que se tornou dificílimo organizar ideias para manter o blog. 

Nesse meio tempo vim organizando o máximo possível as coias para poder voltar. Como vocês podem ver o blog mudou um pouco sua cara, ficou mais intuitivo e aos poucos vai ficando ao gosto do autor.

Haverão no mínimo 3 postagens do blog pela semana se tudo der certo, os dias não consigo dizer ainda, e espero também ter posts extras. Sem contar que também se tudo der certo vamos  nos manter bem mais em contato.

Quem está dando AQUUUUELA FORÇA continue, que gostei muito de preparar conteúdo dessa forma para vocês.


VAMOS LÁ 2018, VEM QUENTE QUE EU TÔ FERVENDO!


sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sexta-feira.. de acordo com o dicionário: "o sexto dia da semana a partir do domingo, entre a quinta-feira e o sábado."
De acordo com os baladeiros "dia de maldade."
Com os alcoólatras, "dia de jurar amor à pinga."
É um poeta esse menino Félix!

Mas no fim de tudo é o fim de mais uma semana, seja de trabalho, problemas, enfim...

E de que jeito você costuma relaxar no fim de semana? Hoje vou mostrar algumas formas de passar a sexta-feira para todos os tipos de gostos, se liga aí:

Happy Hour:

A famosa "hora feliz". Quando depois de uma semana cansativa você decide chamar os amigos, a galera do trabalho, o/a (ou os/as) "crush"e vai beber um pouco e conversar. 
Uma das formas mais legais de dar entrada ao fim de semana e relaxar com certeza é o happy hour, isso vale tanto para solteiros quanto para compromissados (inclusive pode levar namorada(o) também tá? kk).

Agora se o programinha é a dois, vamos para mais uma:

Cinema:

Drama, comédia, ação, aventura? Nada como um cinema, seja com colegas ou, principalmente a dois, para dar aquela relaxada. Quer algumas dicas? Os lançamentos mais interessantes eu tirei do site https://www.cinemark.com.br/sao-paulo, vai lá e dá uma olhada nas sinopses:


Curtiu algum? Vê qual é o cinema mais perto e vai com tudo ;D

Agora, quer chutar o balde? que tal uma...

Baladinha:


Afinal, para muitos - como eu disse- é dia de MALDADE. 
Qual ritmo tu curte, funk, eletrônico, forró, todos os ritmos? Escolhe a mais perto de você e zoa os amigos bêbados que é muito legal #nuncafiz #nuncafarei

Alguma preferência diferente dessas para sexta-feira? E para o fim de semana todo?

Aproveita e compartilha essas dicas com outros vidas louca, não custa nada :D





segunda-feira, 5 de junho de 2017


EEAEEEW galera vida louca! Tudo na vibe?


Estamos de volta depois de longas férias no Caribe curtindo "a pampa"!
Depois do "a pampa" já deu para perceber a zoeira né?!

São muuuitos planos, mas nem todos fáceis de organizar. Sabe quando tu quer fazer mas não pode naquela hora, ou dia, mês... E por aí vai?
Hoje a mensagem é de esperança. Falando nisso você sabe o que significa ter esperança?
Esperança é quando você "espera" algo,  alguém, enfim.
Esperança nunca faz mal, não acham? Sempre é bom esperar que vai conseguir.. mas espera. Você acha que só esperando vai conseguir?
Certo dia ouvi um verbo muito interessante, se chama "esperançar". Você pode até me perguntar o que significa e lhe respondo de pronto: é o ato de ter esperança E CORRER ATRÁS. ISSO MESMO!
Vidas loucas, sabemos que nada está fácil. Mas que tal esperançarmos mais?

Recado tá dado, vamos nessa que tá só começando o/. Até muito breve!

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ai meu Deus, tenho que estudar/ finalizar meu trabalho/ construir uma casa/ comprar um carro para o dono do Blog A vida louca de quem não vivia!! #ops 


Como você tem desenvolvido suas funções durante um dia inteiro? Falta muita coisa? 
Você diria que isso é preguiça ou aquela falta de atenção naquilo que REALMENTE você tem que fazer? Sendo qualquer um desses hoje o vida louca vai te dar essa ajuda (até porque ele também costuma precisar :p)

A falta de atenção/ concentração atrapalha muitas das coisas que deveríamos fazer, mas no fim nos distraímos com coisas como celular, redes sociais, e-mails e afins. Mas existem casos envolvidos com isso que também envolvem doenças, você sabia? Vamos explicar melhor... 

"A capacidade de prestar atenção / concentração depende diretamente do funcionamento adequado e integrado de diversas áreas cerebrais. O cérebro está constantemente sujeito a um bombardeio de informações, provenientes tanto dos órgãos sensoriais (as origens mais conhecidas) quanto de sistemas internos de regulação orgânica (como sistemas de controle da postura corporal ou funcionamento metabólico). 

Sabe-se também que a quantidade de informação que o cérebro recebe é muito superior à sua capacidade de lidar com ela - de processá-la. Alguns especialistas estimam que o cérebro receba cerca de 40 bilhões de bits de informação por segundo, enquanto sua capacidade de processamento é limitada, de cerca de 2 bilhões. Assim, é fácil concluir pela necessidade de filtrar ou bloquear boa parte destas informações. 

Prestar atenção, essencialmente, significa inibir distrações, de forma flexível e de acordo com as necessidades de cada instante. No TDAH, estas capacidades estão prejudicadas"

Agora que você sabe o porquê de acontecerem as distrações no seu cérebro, vamos a alguns dos fatores que proporcionam também essas distrações:

1 - Fadiga: 

Sabe quando você chega louco(a) para dormir, ou só quer descansar a mente, mas enfia a cara no celular/ computador? Aí vai a primeira dica:

DESCANSE, não vá NEM PARA CELULAR E NEM COMPUTADOR.  Afinal provavelmente você tem motivos para estar cansado(a), certo?
Sem contar que assim você se prepara melhor para fazer tudo o que tem que fazer no dia seguinte.

2 - Ansiedade:

Aquele momento onde tudo vem na sua cabeça, tudo o que tem e o que não tem para fazer, e você fica tão doido(a) que não faz nada? Pois é, se controle!
Essa é aquela hora onde você vira um monge, fecha os olhos, conta até 10 e automaticamente lista TUDO que precisa fazer. Então já fica até a dica: organize seus pensamentos em um caderno e assim vai aliviar a ansiedade.

3: Dieta (WHAAAT?!)

Por INCRÍVEL QUE PAREÇA. O que você come influi diretamente no seu dia a dia de uma forma tão forte quanto TUDO o que você leu antes. Por quê? 

Todos os alimentos que comem trazem nutriente- sejam bons ou ruins- para nosso corpo. Sendo que, quanto mais você tiver uma dieta saudável, mais você terá saúde, e aí por consequência também concentração :D

OUVIU NÈ?! Chega de batata! Deixa pra mim KKKKK

4 - Tédio #poisé:

Óbvio que quando você não gosta do seu trabalho. ou odeia aquela aula do professor mala da pochete (...)
Enfim, fica difícil  se concentrar e a vontade que dá é fazer tudo o que você não precisa nem pode fazer naquele momento. 


5: INTERNET (achou que não apareceria né?)

Algo tão bom e tão lindo, que toma boa parte de nosso tempo e nos domina. Pode ter sido um tanto quanto dramático mas a internet é um bicho complicado...
Sempre quando precisamos estudar, ler, ou qualquer outra coisa parecida em algo eletrônico sempre dá aquela vontade de ir para uma rede social, ou aparece aquela notificação no Whatsapp, certo?
ENTÃO PARA! KKK
Difícil, mas é muito importante que o tempo no celular/ computador seja o máximo gerenciado possível.

No fim de tudo, precisamos mais do que nunca organizar nossos pensamentos e coisas do dia. De início pode ser um "POUCÃO chatão", mas é uma ajuda e tanto.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Você está tão cansado(a) que chega a dormir em pé durante o dia? Mesmo "dormindo bastante" ? 

Então hoje as dicas serão voltadas para quem quer dormir muito bem e acordar melhor ainda para um daqueles dias de trabalho.

Pensa só, você em uma cama gostosa e travesseiro fofinho, tranquilo dormindo bem relaxado... opa, não gosta da sua cama e nem travesseiro? Então já emendamos a primeira dica:


Tenha colchão e travesseiro confortáveis: 

 Parte muito importante na qualidade do sono, sem dúvidas é onde você dorme. Por isso escolha o que mais se adequa a seu estilo (pode parecer que não, mas também existe "estilo" de colchão). 
Exemplo: Tem aquele probleminha na coluna? Prefira com espuma densa ou molas ensacadas, para que o colchão seja firme e não te dê mais problemas.
Gosta de ficar jogado(a) e não tem problema nenhum? Escolha com espuma menos densa ou molas normais.

Obs: Lembre-se que todo colchão tem VALIDADE - sim, é verdade, portanto fique atento também ao tempo de vida útil do seu colchão.


Cama apenas para dormir (WHAAAAT?!):

Sabemos muito bem, cama está aí para tudo, não é verdade? 
Nela nós paramos para pensar, sentamos para esperar, lemos, trabalhamos (quem dera eu nessa!) ou estudamos.
A parte ruim disso tudo é que se você faz várias atividades desse tipo na sua cama, logo seu cérebro meio que inconscientemente diz: aqui não é SÓ para descansar. Portanto ler para dar aquela relaxada durante o sono, ou até mexer um pouco no celular não faz mal. Só não faz todo o trabalho nele :p.

Desligue seu cérebro aos poucos:

Mas como é que funciona? Só bater com um porrete na cabeça? 
Pensando dessa forma pode dormir muuito tempo assim :D
Mas sério. Já são 22h e você quer dormir 23h? Comece sobretudo fazendo menos coisas, para de ver TV e ficar no celular e só faz um dos dois, Comece a pensar: daqui a pouco eu vou dormir, e logo seu cérebro começa a "pegar a ideia" 

Evite álcool ou comidas pesadas/gorduras antes de deitar:

Está naquele rodízio de pizza, bebendo uma cervejinha tranquilo e já quer chegar em casa, bater e dormir?
Olha, você pode até conseguir. O que não significa que esse sono vai te descansar. E já que o ponto desse post é justamente dormir melhor e DESCANSAR, você com certeza vai evitar, não vai?
Claro, que fazendo isso e dando um tempo para abaixar e depois dormir, pode ser que não te afete TANTO assim. Na dúvida TOME UM CHÁ PARA DAR AQUELA ACALMADA


E você, vida louca. Tem alguma dica de como dormir melhor? Algo que você usa e funciona, ou algo que você acha que pode ajudar mas ainda não testou?

Comente aí ;)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os 5 tipos de pessoa que podem te puxar para baixo e te deixar mal.

Olá vidas loucas, tudo bem?
Você sabe o que é uma pessoa "tóxica". Tem noção de quanto ela pode afetar sua vida?
Várias atitudes podem caracterizar a pessoa como tóxica. O mais comum é ser aquela que atrapalha a vida dos outros ou a própria de alguma forma.

Pesquisando sobre, cheguei nessa matéria do site Manual do homem moderno (link no fim do texto). De 10 pessoas que os caras do site escolheram para mencionar, eu vou escolher os 5 que são os "piores dos piores". Vamos nessa: 


1:  O PESO


Esse já mata de primeira. 
Sabe quando sua intenção é inovar em alguma parte da sua vida?  O peso é aquele que vai te colocar para baixo e fazer você voltar para o lugar onde estava, ou seja, estaca zero.

Fique bem atento se a pessoa imagina que não seja um bom momento, ou se é daquelas que adora a famosa "zona de conforto" e não se permite inovar, pensar de forma diferente. Ou ainda não quer que outros próximos o façam por medo de que se sobressaiam. Então prestem atenção.

2: O PRETENSIOSO


Quando você precisa da ajuda dele, ele nunca está lá. mas quando funciona da maneira contrária....
Esse é o exemplo de pessoa que você merece - para o seu bem e o de toda sua- vida se afastar.
Percebeu que só quer algo emprestado seu, ou só te procura quando precisa? FOGE

3: O MENTIROSO

Aqui o caso é bem simples: se mentiu, FUJA. 
Na verdade sabemos muito bem que não existe nenhum santo no mundo. Mas é muito fácil distinguir aquela que mentiu uma vez do que aquela que mente para você e age de outra forma, ou que mente para se sentir/ sair melhor em certas funções.

4: O FOFOQUEIRO

O fato de essa pessoa fofocar faz com que deem mais atenção para ela. 
No fim é uma pessoa insegura que sente necessidade de contar da vida dos outros para que as pessoas ofereçam atenção. Para esse tipo de pessoa a fofoca pode ser a única solução

5: O INVEJOSO


Essa pessoa não poderia nem ficar perto de você se possível. 
Para ela você não poderia chegar onde chegou, não poderia ter o que tem. Ela não vê os seus meios, e sim os fins.
Uma pessoa invejosa não se preocupa com o que você conquistou, e, se você conquistar mais também será julgado por isso, afinal, para uma pessoa invejosa a pior coisa é uma vitória sua.

Conhece algum tipo de pessoa tóxica na sua vida ou dia-a-dia? Sabe como lidar com esse tipo de pessoa?

Link da postagem original: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/10-tipos-de-pessoas-toxicas-para-voce-tomar-cuidado-e-sair-de-perto?yclic=manualdohomemmoderno.com.br|referral|home

Até a próxima pessoal!



terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AHH ESSA INTERNET É HORRÍVEL! #ódio 

Diz a pessoa que usou a internet para postar isso no Twitter...

Enfim. Hoje tudo envolve internet, nela  nós fazemos amigos, "desfazemos" amigos. Conhecemos gente de longe e falamos com gente que nunca vimos na vida mas era vizinho(a)  :O. 
Mas e aí, sempre foi fácil assim? 

Provavelmente você pode perguntar para alguém nem tão mais velho assim que você, ou até mesmo o senhor(a) (pausa para brincar com a idade de quem não quer se chamar de velho), como era antes. Ou como era lá no início da internet. Que tal darmos uma "ida lá atrás" #hmmm kkk. 

A internet chegou no Brasil por volta de 1990. Era um meio privado onde restritamente empresas de pesquisa utilizavam e apenas. Em 1995 a coisa já começou a ficar séria e deu-se o início da internet.

Pessoas vibraram, outras pensaram: " Mas para quê vou usar esta joça"? O tempo foi mostrando que muitos iriam acabar se acostumando e não podendo ficar sem. Mas continuando...
QUEM LEMBRA DA INTERNET DISCADA???
Ouve esse barulhinho e me diz se  não é relaxante este som? Nessa época tu usava internet e não usava o telefone! E PIOR, ELES COBRAVAM POR PULSO. Não sabe o que é? Explico:
Pulso é quase a mesma coisa que minutos. Cada minuto é cobrado de uma forma, depende da empresa. Só saiba de uma coisa: até que você paga bem barato na internet que tem ...

Enfim. Bom relembrar os velhos tempos de caranga como computador e internet bosta, não acham? A coisa ainda está difícil, mas só de pensar que já foi pior... kk 



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

iniciativa
substantivo feminino
  1. 1.
    ação daquele que é o primeiro a propor e/ou a realizar qualquer coisa.
    "tomar a i. de fazer algo"
  2. 2.
    traço de caráter que leva alguém a empreender alguma coisa ou tomar decisões por conta própria; disposição natural; ânimo pronto e enérgico para conceber e executar antes que outros.
    "uma mulher de i., pessoa com espírito de i."


E aí, você acha que é o primeiro a propor algo? Ou aquele(a) que se predispõe antes de todos a realizar ou tomar as atitudes necessárias?
Isso é a iniciativa!
Mas olhando por aí você pode até se perguntar: mas onde e quais os lugares eu preciso tomar iniciativa.

Aos poucos nós vamos aprendendo que em praticamente TODAS as áreas de nossas vidas é importante que tenhamos iniciativa. Aqui cito alguns pontos: 

Para homens: Chegar naquela menina.
Viu aquela menina na balada, olhou para ela e ela te olhou. Você não vai fazer nada? AHH  vai chegar perto e conversar? 
Tomou iniciativa!

Para meninas:  quis agradar aquele que você está afim ou seu namorado dando um presente ou até puxando papo ( por que não?).
Tomou iniciativa!

Aquela questão de múltipla escolha terrível que você está na dúvida entre todas e você decide marcar a D através do "uni duni tê". 
Tomou iniciativa!  E se acertar é MUITO CAGADO(A) :p

Enfim "vidas loucas", iniciativa está em tudo em que você vai lá por conta própria e fala: É isso.
Ter iniciativa em vários ramos da sua vida é muito importante. Claro que nem sempre sabemos  como e quando tomarmos a iniciativa. O importante disso tudo é se mostrar preparado(a) para perceber e aprender.

Quer fazer um teste de como ter iniciativa faz toda a diferença? Que tal você chegar no trabalho, analisar tudo o que você faz. E propor para seu chefe ou sua chefe um modo diferente de fazer? 
Claro que tudo vai depender de como é a sua função. Mas tudo o que você tentar propor e melhorar até para si mesmo, já será um grande avanço.

Curtiu a dica? Então dê mais dicas de iniciativas aí. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sabe aquela cantada que o cara passa que chega até dar arrepio (de raiva) nas meninas ? Essas são as famosas "cantadas de pedreiro". 

Isso mesmo, aquelas que a moça ouve quando está voltando para casa na hora do almoço, e está aquele cara parado só esperando ela passar para dar aquela "atirada"
Pensando nesses poemas e declarações de amor profundo , resolvi escolher algumas destas para mostrar o quanto um pedreiro tem coração e, fazer a estreia da área da DIVERSÃO :DD kk. Vamos lá! 
                                                                         Prepare-se para gamar #mrbeansexy

1: Cantada "Sou sinistro e estou falando" 
Nada modesto o moço...
2: Cantada "só vou mentir um pouquinho" :p 
Afinal, se o cara conquistar a mina o resto é lucro kkkkkkkk

3: Cantada "A vida não tá fácil pra ninguém"
4: Cantada "coxinha"
Pode não ser de pedreiro, mas é tão ruim quanto 
5: Cantada "gourmet" 
E por último...

6: Cantada "já ganhei" 

Lembrou de mais alguma daquelas cantadas "incríveis"? Compartilha aí nos comentários :D


sábado, 21 de janeiro de 2017

Você de certo já pensou: "Ahh eu nem sou tão curioso(a) assim...

Mas clicou no blog para ver do que eu ia falar, não é? VAI NEGAR?? kkkkk

Ser curioso está enraizado em nós, seres humanos. A busca por algo que você não conhece sempre foi comum. A diferença é que há "motivos" científicos, e outros culturais. Querem saber mais? Sejam curiosos ;)

Históricamente falando, o homem sempre foi ávido por conhecimento. A questão maior era: sobrevivência. Se ele soubesse mais coisas e conseguisse passar para familiares para proteção, por exemplo. haveria um efeito muito interessante de perpetuação de sua linhagem (isso na pré-história).
Desenvolvendo este grande ponto veio a escrita. Da qual todo o conhecimento estaria gravado para que outros pudessem usufruir...
A partir daí. com o passar do tempo quem lia mais era culto, ou seja, teria mais CONHECIMENTO, era mais CURIOSO.  Você diria que este termo ainda é utilizado atualmente?

Com o passar das evoluções tecnológicas, nós "bichos estranhos" começamos a ter contato com a internet. Poderíamos ver o MUNDO.. VER! E aí começamos a mudar nosso conceito de conhecimento e CURIOSIDADE. 

Mas falando do científico. Já repararam que qualquer coisa que faça bem atrai a curiosidade, a vontade de conhecer? Lembrando que algumas coisas fazem bem à mente e não ao corpo... AI MEU DEUS, FIQUEI CURIOSO AGORA kkkkkkkk

Agora, vem a pergunta. Por quê você acha que é curioso(a)? O que te deixa mais curioso(a) atualmente?

É a hora do diálogo, vamos aproveitar essa coisinha linda chamada internet para compartilharmos ideias, que tal?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Nesta postagem tenho o prazer em introduzir uma NOVA área do blog. A de ESPORTES (AAAEEEEE \O/ ).

É uma nova área de conteúdo, onde tudo o que eu trouxer vai ser o mais diferenciado do comum POSSÍVEL (quem sabe impossível? Veremos).
E HOJE, PARA ESTREAR COM O PÉ DIREITO VOU APRESENTAR PARA VOCÊS... OS ESPORTES MENOS CONHECIDOS DO MUNDO!!
Isso aí, hoje vocês verão coisas beem peculiares. Bora lá?


Foto: Divulgação

Pacu Jawi – Você conhece o surf? Pensa nele misturado com montaria. Esse é o Pacu Jawi.
O ‘esporte’ foi criado na Sumatra. Os seres estranhos são levados por duas vacas amarradas pelo rabo em um arado de madeira, numa pista coberta de lama.
Ahh, e sabe o que eles fazem para acelerar o ritmo? Mordem as vacas... MORDEM AS VACAAAS #tenso.
As vacas mais rápidas geralmente são vendidas em leilões após os campeonatos.



Luta de grilos #WHAT?! – As disputas são realizadas na China, mais precisamente nos grandes mercados populares. Elas costumam movimentar muito dinheiro e é proibida pelo governo. Entretanto, a polícia local não exerce uma fiscalização assídua nas ‘rinhas’ de grilos. Os donos dos animais utilizam pequenas varetas para irritá-los, antes de colocá-los dentro de uma caixa transparente para lutarem. Agora uma coisa preciso dizer: eu achei que luta de galos era tenso, mas depois disso...


Foto: Getty Images
Corrida do queijo (essa eu me amarro kk) – Criada 200 anos atrás na Inglaterra, a corrida é realizada em Cooper’s Hill, na região de Cotswolds. Os seres estranhos da Inglaterra são divididos em alguns grupos, em cima de um morro. Em seguida, um queijo redondo é jogado e os doidões correm atrás do queijo. O primeiro que – se estabacar com o queijo- pegar o queijo vence.



Land diving – O bisavô do bungee jumping foi criado na pequena ilha de Vanuatu, no Oceano Pacífico, e é praticado até hoje. Os participantes amarram cipós em seus tornozelos e pulam de torres de madeira de até 30 metros de altura. Segundo a tradição local, os mergulhos bem-sucedidos servem para garantir uma colheita abundante e curar doenças da população.
Os caras realmente são radicais, esse o blog curtiu kkk.


E agora, para finalizar com chave de ouro esse top 5 do Vida Louca...
QUEDA DE PÉ –  Queda de braço já não tem tanto sentido assim, agora, QUEDA DE PÉ?!
Assim como a queda de braço, a queda de pé consiste em um duelo onde os oponentes tentam se superar com a força de seus pés. Os dedos são entrelaçados e os competidores ficam sentados durante as disputas, visando encostar a ponta do pé um do outro, no chão. A modalidade surgiu em 1970, na Inglaterra, por incrível que pareça...

E aí, conhece algum esporte tão estranho/engraçado/louco quanto esses? Comenta aí :D


Fonte: https://esportes.yahoo.com/fotos/conhe%C3%A7a-esportes-pouco-conhecidos-no-mundo-slideshow/queda-de-p%C3%A9-photo-1343169477.html

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Você se sente sendo julgado(a)?
Meus amigos, quem aqui nunca se sentiu julgado e/ou julgou que atire a primeira pedra. Às vezes pensamos coisas sobre situações que não nos diz respeito e criticamos sem dó nem piedade. O famoso "como se não houvesse amanhã". 

Só que o amanhã sempre vem...
E aí pessoas que acham que podem te ajudar usando exemplos ideológicos que em NADA tem a ver com a sua realidade, dizem que age errado, que deveria fazer aquilo, ou desse jeito, enfim... 

Caro amigo, você está sendo julgado!
Esse é o ato. O pior julgamento é aquele que afinal não quer que você cresça, e apenas quer que você aja. E quando você descobre de uma forma indireta?! IIIII....

Nenhum ser humano na face dessa terra irá deixar de passar por isso. Alguém bom demais, irão falar: AHH mas esse menino é bom demais.
Se é mau: AH mas não pode ser mau demais assim
Se trabalha demais: AHH mas trabalha demais

Entendeu o que eu quis dizer. QUER SABER COMO RESOLVER?

VIVA SUA VIDA!

Amigos, críticas devem ser absorvidas e aprendidas. Julgamentos podem te fazer melhor. Agora, deixar de viver por conta disso? 

NUNCA!

Então já sabe: Sabe que existem pessoas questionando seus atos? Pense: que pena que essa pessoa não teve coragem  de me ajudar realmente e preferiu julgar. Mas eu vou usar isso para crescer e NINGUÉM VAI ME PARAR!

Conta pra mim, já te julgaram por alguma coisa? O que fez com isso em sua vida?


terça-feira, 10 de janeiro de 2017


E aí meus Loucões e Loconas, tudo bem com vocês ? (Tenho a leve impressão de que alguém usa isso no You Tube. Curioso..:O)


Como anda a vida nestes 11 primeiros dias do ano? Algum plano novo? De repente até um emprego, ou aquela notícia que vai mudar sua vida o/ (ou pode ser .-. mas espero que não seja)?

Pode acontecer de você estar fazendo MUITAS  coisas agora. Aquela dobradinha no trabalho, algumas coisinhas que tem que planejar para, quando a vida começar de vez (para quem só vai "começar" mesmo depois do carnaval) tudo dar certo.
Mas aí você se sente sobrecarregado, acha que não vai dar conta, ou quer resolver tudo de uma vez e não sabe como? 

MUITA CALMA NESSA HORA, EU TENHO AS DICAS PARA VOCÊ #euacho kkk

Andei pesquisando formas de se organizar que você se sentir sobrecarregado, vou deixar o link lá no final dos sites para que você que estiver nessa situação dê a volta por cima :p

Vamos ao resumo da história:


A primeira coisa de tudo é: SEJA REALISTA.

Sabe quando você ACHA que dá conta por algum motivo, mas no fundo você sabe que agora não dá? NÂO FAÇA. Você precisa saber se tudo o que está fazendo está em suas mãos antes de fazer coisas impossíveis para aquele momento.
Mas isso não significa que não deva arriscar. ARRISQUE! Mas antes disso saiba até onde e como pode chegar.


Segunda dica é : SEJA CUIDADOSO

Quando buscamos nos sobressair, algumas coisas se perdem, como por exemplo: TEMPO, PACIÊNCIA, LAZER, DESCANSO, enfim

O que precisamos no dia a dia é manter o controle. Saiba dizer sim e não para as coisas mais importantes. Tenha sempre em mente que o mais importante tem que ser feito PRIMEIRO (parece óbvio né? Muita gente faz tudo ao contrário. De repente até eu fazia e não sabia kkk)

Em resumo, organize o que precisa fazer dentro do tempo que tem disponível, e vai na fé irmão.


A terceira: SAIBA QUANDO PARAR

Você está naquele trabalho da faculdade de 900 páginas (talvez eu tenha exagerado k) e quer virar a noite fazendo para terminar logo. Mas logo pela manhã você já tem uma reunião no trabalho, tem que ir logo depois ao banco pagar contas e, de bandeja leva um pouco de atraso? Acho que você vai explodir....

Isso tem bastante a ver com ser cuidado. Preste atenção se o que está fazendo pode te afetar positiva ou negativamente no dia seguinte.


E a última é: DESCANSE!

Incrível como tudo parece se interligar né? Talvez porque seja necessário!

No fim, se você for realista vai saber o que pode fazer, se for cuidadoso vai saber quando pode fazer, se souber quando parar vai fazer o melhor sem se sobrecarregar, E,,, se DESCANSAR, vai estar sempre bem para isso tudo :D HAHA

Bom, em resumo essas foram as minhas dicas. E pra você, o que é melhor na hora do "aperto"? 

Fonte:
http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/10-dicas-para-nao-se-sentir-atarefado-e-sobrecarregado/94181/

http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/02/07/1004146/4-maneiras-parar-sentir-sobrecarregado.html

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

E aí povo, tudo bem com vocês?

Hora de estrear - enfim - a parte de MÚSICA DO CANAL (AEEE o/).


E hoje o papo é sobre o CD Revolution Radio do Green day, lançado no dia 16 de Outubro de 2016. É o álbum que sucede a "trilogia" Uno, Dos e Tré, de 2012.


Capa do álbum

E antes de mais nada, já comemoro a volta dessa banda em grande estilo, com um álbum fazendo
um mix da vibe pop anterior com o bom e velho Punk Rock que os tornou conhecidos e colocou-os no Hall of fame do Rock (não é pouca coisa não, jovens).

Bom, voltando ao álbum...

Composto por 12 faixas, fica claro que Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt pretendiam realmente trazer à tona o famoso e velho punk rock do grupo com diferenciações, vezes mais pop, vezes não habituais mesmo, assim como na primeira faixa "Somewhere Now", onde o trio se propôs a uma música de início bem calmo com um "princípio" de porrada, que se transforma logo em algo animado e bem gostoso de ouvir viajando (eu ouviria kk)

Já o primeiro Single do álbum, a música "Bang Bang" tem uma temática interessante: Bang Bang fala sobre atentados de atiradores na perspectiva de um deles e foi a primeira faixa escrita para o álbum, além de ser o primeiro single. Inspiração para a faixa-título veio após Billie participar de uma passeata do Black Lives Matter em Nova Iorque. Destaco a bateria nessa música, que curti bastante #like.

Confesso que é um dos álbuns mais recentes do Green day que tenho vontade de ficar ouvindo sem parar, algo que não é comum pra mim.

Destacando a vibe do álbum, e a visão diferenciada, considero um álbum animado e focado em trazer passado e futuro da forma que o Green day faz melhor: com Rock (óbvio que muito diferente do começo, porém muito bom, ainda mais pra quem vos escreve).

Destaco as músicas: Bang Bang, Revolution Radio, Bouncing off the wall, Still breathing e (aquela que tu ouve amarradão) Ordinary World.

Curtiu o pequeno review do álbum? Tem algo a acrescentar? Comente como se não houvesse amanhã nobre senhor ou senhora.

Fiquem com o clipe (muito legal) da música Still Breathing, o single mais recente do álbum:







terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Já pensou que você pode estar tentando abraçar o mundo sozinho? 
"Você só pode estar de brincadeira,né? Que diachos é isso de abraçar o mundo?"


Te explico:
Agora, que estamos no início de mais um ano, você provavelmente pensou em várias metas para sua vida, como por exemplo: Fazer exercício, ir para a yoga, trabalhar em três empregos (TRÊS?!! Acho que exagerei kk), enfim,,,

Uma pessoa que abraça ao mundo é aquela que toma todas as responsabilidades para si, para isso, mesmo que alguém dê o máximo de si, este SER HUMANINHO decide fazer de outra forma, acreditando claro, que do jeito dele(a) é o melhor. Você acredita nisso? 

Atualmente muitos de nós precisamos ser responsáveis e absorver problemas de VÁRIAS (com isso digo VÁRIAS MESMO) áreas de nossas vidas, como financeira, físico, mental, lazer, profissional, e por aí vai...

Sabendo disso, provavelmente você quer atingir todas da melhor forma possível e ainda sobrar aquele tempo para uma sinuquinha com a galera, ou aquela voltinha com as amigas, certo?

Então leve à sério o ditado: "Uma coisa de cada vez"

Primeiro de tudo: defina prioridades, do tipo: qual é o seu foco atualmente, com o que ou o que você para melhorar algum ponto da sua vida. E assim, pouco a pouco você consegue fazer todo o necessário para que tudo caminhe da melhor forma.
Se for no ramo profissional, talvez seja hora de ter alguém que possa te ajudar.

"AHHH mas assim é fácil, no meu trabalho ninguém faz do jeito que eu quero".

E quem disse que tem que ser do SEU jeito, cara pálida? Por que não o melhor jeito que a pessoa consegue fazer?
Aprenda que algumas coisas não conseguimos fazer sozinhos. Se esse for o caso sempre recorra à alguém que possa te ajudar. Agora se o problema for só pessoal defina suas metas, foque em algumas coisas por vez e,,,, ISSO, CONSEGUI!

Concorda com o que eu disse? Tem alguma sugestão? 

Comentem à vontade ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo