quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Revolution Radio (Green day) - O que achei

E aí povo, tudo bem com vocês?

Hora de estrear - enfim - a parte de MÚSICA DO CANAL (AEEE o/).


E hoje o papo é sobre o CD Revolution Radio do Green day, lançado no dia 16 de Outubro de 2016. É o álbum que sucede a "trilogia" Uno, Dos e Tré, de 2012.


Capa do álbum

E antes de mais nada, já comemoro a volta dessa banda em grande estilo, com um álbum fazendo
um mix da vibe pop anterior com o bom e velho Punk Rock que os tornou conhecidos e colocou-os no Hall of fame do Rock (não é pouca coisa não, jovens).

Bom, voltando ao álbum...

Composto por 12 faixas, fica claro que Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt pretendiam realmente trazer à tona o famoso e velho punk rock do grupo com diferenciações, vezes mais pop, vezes não habituais mesmo, assim como na primeira faixa "Somewhere Now", onde o trio se propôs a uma música de início bem calmo com um "princípio" de porrada, que se transforma logo em algo animado e bem gostoso de ouvir viajando (eu ouviria kk)

Já o primeiro Single do álbum, a música "Bang Bang" tem uma temática interessante: Bang Bang fala sobre atentados de atiradores na perspectiva de um deles e foi a primeira faixa escrita para o álbum, além de ser o primeiro single. Inspiração para a faixa-título veio após Billie participar de uma passeata do Black Lives Matter em Nova Iorque. Destaco a bateria nessa música, que curti bastante #like.

Confesso que é um dos álbuns mais recentes do Green day que tenho vontade de ficar ouvindo sem parar, algo que não é comum pra mim.

Destacando a vibe do álbum, e a visão diferenciada, considero um álbum animado e focado em trazer passado e futuro da forma que o Green day faz melhor: com Rock (óbvio que muito diferente do começo, porém muito bom, ainda mais pra quem vos escreve).

Destaco as músicas: Bang Bang, Revolution Radio, Bouncing off the wall, Still breathing e (aquela que tu ouve amarradão) Ordinary World.

Curtiu o pequeno review do álbum? Tem algo a acrescentar? Comente como se não houvesse amanhã nobre senhor ou senhora.

Fiquem com o clipe (muito legal) da música Still Breathing, o single mais recente do álbum:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo