segunda-feira, 1 de junho de 2020

Trabalho árduo e inteligente são a mesma coisa?

 

Estudando alguns dos conteúdos que com frequência vejo – e aprendo muitas das coisas que venho praticando em minha vida- um assunto me “pegou”. Trabalhar árduo significa mesmo que estou trabalhando da melhor forma possível?

Claro que sempre precisamos dar o nosso melhor em tudo o que formos fazer, porém, dar o melhor é realmente ficar 12 horas ou mais trabalhando?



Hoje não digo que é fácil, mas em milhares de livros de desenvolvimento e auto-ajuda fala-se sobre gerenciamento de tempo, e trabalho inteligente. Mas o que seria de fato isso?

 

Entramos em concordância de que o maior ativo que temos nessa vida se chama TEMPO, certo?

Sendo assim, quanto mais aproveitamos esse TEMPO com coisas que realmente nos identificamos, com pessoas que queremos por perto e amamos, estamos aproveitando da melhor maneira.

Porém não é simples fazer isso em um início de carreira, projeto, ou qualquer outro serviço que demande tempo. Precisamos SIM de dedicação pelo tempo que for necessário, porém aí que vem a diferença: o trabalho árduo deve ser TEMPORÁRIO, enquanto NECESSÁRIO. Pegou essa?

Existe um conceito que resume toda a situação: RENDA RESIDUAL. E qual seu objetivo?

Basicamente significa que o tipo de trabalho que você faz, antes é necessário trabalhar e se desenvolver muito, até que tudo o que fizemos no início retorne em alguns anos. 

É exatamente a melhor forma de se fazer o que tem que ser  feito (trabalhar) de forma inteligente (utilizado ferramentas e ajuda para tal).

Então ok, entendemos que o tempo é importante, de que não devo focar em trabalhar igual um maluco, porém preciso obter uma renda residual. O que isso tudo significa?


Existem algumas coisas que podemos trabalhar muito de início, e fazer com que essa energia utilizada retorne através de patrimônio futuro:


  1. Negócio próprio: Através de uma loja que você pense em deixar alguém cuidando para você, algum comércio visando redes.. Ou ainda A MELHOR ALTERNATIVA NESSE SENTIDO..
Marketing de Relacionamento: Desenvolvimento pessoal e profissional visando a construção  de u comunidade que ganha juntos. 

     2. Investimentos: Aprender a usar bolsa, trade, ou qualquer outro tipo de coisa que demande tempo inicial, mas apos o dinheiro "trabalhe" para você;


Listei apenas os que, na minha visão são a maior visão de futuro que podemos, ter. Isso significa que um trabalho manual,braçal ou em escritório são ruins. NÃO! Neste caso (como o meu) eu apenas preciso focar em produtividade, dar o meu melhor no menor tempo possível para que não me tome todo o tempo do mundo.


Aproveitando, tenho um conteúdo TOTALMENTE INOVADOR para você. Clica  no link para conhecer: 

bit.ly/conteudofuturo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo