domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ai meu Deus, tenho que estudar/ finalizar meu trabalho/ construir uma casa/ comprar um carro para o dono do Blog A vida louca de quem não vivia!! #ops 


Como você tem desenvolvido suas funções durante um dia inteiro? Falta muita coisa? 
Você diria que isso é preguiça ou aquela falta de atenção naquilo que REALMENTE você tem que fazer? Sendo qualquer um desses hoje o vida louca vai te dar essa ajuda (até porque ele também costuma precisar :p)

A falta de atenção/ concentração atrapalha muitas das coisas que deveríamos fazer, mas no fim nos distraímos com coisas como celular, redes sociais, e-mails e afins. Mas existem casos envolvidos com isso que também envolvem doenças, você sabia? Vamos explicar melhor... 

"A capacidade de prestar atenção / concentração depende diretamente do funcionamento adequado e integrado de diversas áreas cerebrais. O cérebro está constantemente sujeito a um bombardeio de informações, provenientes tanto dos órgãos sensoriais (as origens mais conhecidas) quanto de sistemas internos de regulação orgânica (como sistemas de controle da postura corporal ou funcionamento metabólico). 

Sabe-se também que a quantidade de informação que o cérebro recebe é muito superior à sua capacidade de lidar com ela - de processá-la. Alguns especialistas estimam que o cérebro receba cerca de 40 bilhões de bits de informação por segundo, enquanto sua capacidade de processamento é limitada, de cerca de 2 bilhões. Assim, é fácil concluir pela necessidade de filtrar ou bloquear boa parte destas informações. 

Prestar atenção, essencialmente, significa inibir distrações, de forma flexível e de acordo com as necessidades de cada instante. No TDAH, estas capacidades estão prejudicadas"

Agora que você sabe o porquê de acontecerem as distrações no seu cérebro, vamos a alguns dos fatores que proporcionam também essas distrações:

1 - Fadiga: 

Sabe quando você chega louco(a) para dormir, ou só quer descansar a mente, mas enfia a cara no celular/ computador? Aí vai a primeira dica:

DESCANSE, não vá NEM PARA CELULAR E NEM COMPUTADOR.  Afinal provavelmente você tem motivos para estar cansado(a), certo?
Sem contar que assim você se prepara melhor para fazer tudo o que tem que fazer no dia seguinte.

2 - Ansiedade:

Aquele momento onde tudo vem na sua cabeça, tudo o que tem e o que não tem para fazer, e você fica tão doido(a) que não faz nada? Pois é, se controle!
Essa é aquela hora onde você vira um monge, fecha os olhos, conta até 10 e automaticamente lista TUDO que precisa fazer. Então já fica até a dica: organize seus pensamentos em um caderno e assim vai aliviar a ansiedade.

3: Dieta (WHAAAT?!)

Por INCRÍVEL QUE PAREÇA. O que você come influi diretamente no seu dia a dia de uma forma tão forte quanto TUDO o que você leu antes. Por quê? 

Todos os alimentos que comem trazem nutriente- sejam bons ou ruins- para nosso corpo. Sendo que, quanto mais você tiver uma dieta saudável, mais você terá saúde, e aí por consequência também concentração :D

OUVIU NÈ?! Chega de batata! Deixa pra mim KKKKK

4 - Tédio #poisé:

Óbvio que quando você não gosta do seu trabalho. ou odeia aquela aula do professor mala da pochete (...)
Enfim, fica difícil  se concentrar e a vontade que dá é fazer tudo o que você não precisa nem pode fazer naquele momento. 


5: INTERNET (achou que não apareceria né?)

Algo tão bom e tão lindo, que toma boa parte de nosso tempo e nos domina. Pode ter sido um tanto quanto dramático mas a internet é um bicho complicado...
Sempre quando precisamos estudar, ler, ou qualquer outra coisa parecida em algo eletrônico sempre dá aquela vontade de ir para uma rede social, ou aparece aquela notificação no Whatsapp, certo?
ENTÃO PARA! KKK
Difícil, mas é muito importante que o tempo no celular/ computador seja o máximo gerenciado possível.

No fim de tudo, precisamos mais do que nunca organizar nossos pensamentos e coisas do dia. De início pode ser um "POUCÃO chatão", mas é uma ajuda e tanto.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Você está tão cansado(a) que chega a dormir em pé durante o dia? Mesmo "dormindo bastante" ? 

Então hoje as dicas serão voltadas para quem quer dormir muito bem e acordar melhor ainda para um daqueles dias de trabalho.

Pensa só, você em uma cama gostosa e travesseiro fofinho, tranquilo dormindo bem relaxado... opa, não gosta da sua cama e nem travesseiro? Então já emendamos a primeira dica:


Tenha colchão e travesseiro confortáveis: 

 Parte muito importante na qualidade do sono, sem dúvidas é onde você dorme. Por isso escolha o que mais se adequa a seu estilo (pode parecer que não, mas também existe "estilo" de colchão). 
Exemplo: Tem aquele probleminha na coluna? Prefira com espuma densa ou molas ensacadas, para que o colchão seja firme e não te dê mais problemas.
Gosta de ficar jogado(a) e não tem problema nenhum? Escolha com espuma menos densa ou molas normais.

Obs: Lembre-se que todo colchão tem VALIDADE - sim, é verdade, portanto fique atento também ao tempo de vida útil do seu colchão.


Cama apenas para dormir (WHAAAAT?!):

Sabemos muito bem, cama está aí para tudo, não é verdade? 
Nela nós paramos para pensar, sentamos para esperar, lemos, trabalhamos (quem dera eu nessa!) ou estudamos.
A parte ruim disso tudo é que se você faz várias atividades desse tipo na sua cama, logo seu cérebro meio que inconscientemente diz: aqui não é SÓ para descansar. Portanto ler para dar aquela relaxada durante o sono, ou até mexer um pouco no celular não faz mal. Só não faz todo o trabalho nele :p.

Desligue seu cérebro aos poucos:

Mas como é que funciona? Só bater com um porrete na cabeça? 
Pensando dessa forma pode dormir muuito tempo assim :D
Mas sério. Já são 22h e você quer dormir 23h? Comece sobretudo fazendo menos coisas, para de ver TV e ficar no celular e só faz um dos dois, Comece a pensar: daqui a pouco eu vou dormir, e logo seu cérebro começa a "pegar a ideia" 

Evite álcool ou comidas pesadas/gorduras antes de deitar:

Está naquele rodízio de pizza, bebendo uma cervejinha tranquilo e já quer chegar em casa, bater e dormir?
Olha, você pode até conseguir. O que não significa que esse sono vai te descansar. E já que o ponto desse post é justamente dormir melhor e DESCANSAR, você com certeza vai evitar, não vai?
Claro, que fazendo isso e dando um tempo para abaixar e depois dormir, pode ser que não te afete TANTO assim. Na dúvida TOME UM CHÁ PARA DAR AQUELA ACALMADA


E você, vida louca. Tem alguma dica de como dormir melhor? Algo que você usa e funciona, ou algo que você acha que pode ajudar mas ainda não testou?

Comente aí ;)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Os 5 tipos de pessoa que podem te puxar para baixo e te deixar mal.

Olá vidas loucas, tudo bem?
Você sabe o que é uma pessoa "tóxica". Tem noção de quanto ela pode afetar sua vida?
Várias atitudes podem caracterizar a pessoa como tóxica. O mais comum é ser aquela que atrapalha a vida dos outros ou a própria de alguma forma.

Pesquisando sobre, cheguei nessa matéria do site Manual do homem moderno (link no fim do texto). De 10 pessoas que os caras do site escolheram para mencionar, eu vou escolher os 5 que são os "piores dos piores". Vamos nessa: 


1:  O PESO


Esse já mata de primeira. 
Sabe quando sua intenção é inovar em alguma parte da sua vida?  O peso é aquele que vai te colocar para baixo e fazer você voltar para o lugar onde estava, ou seja, estaca zero.

Fique bem atento se a pessoa imagina que não seja um bom momento, ou se é daquelas que adora a famosa "zona de conforto" e não se permite inovar, pensar de forma diferente. Ou ainda não quer que outros próximos o façam por medo de que se sobressaiam. Então prestem atenção.

2: O PRETENSIOSO


Quando você precisa da ajuda dele, ele nunca está lá. mas quando funciona da maneira contrária....
Esse é o exemplo de pessoa que você merece - para o seu bem e o de toda sua- vida se afastar.
Percebeu que só quer algo emprestado seu, ou só te procura quando precisa? FOGE

3: O MENTIROSO

Aqui o caso é bem simples: se mentiu, FUJA. 
Na verdade sabemos muito bem que não existe nenhum santo no mundo. Mas é muito fácil distinguir aquela que mentiu uma vez do que aquela que mente para você e age de outra forma, ou que mente para se sentir/ sair melhor em certas funções.

4: O FOFOQUEIRO

O fato de essa pessoa fofocar faz com que deem mais atenção para ela. 
No fim é uma pessoa insegura que sente necessidade de contar da vida dos outros para que as pessoas ofereçam atenção. Para esse tipo de pessoa a fofoca pode ser a única solução

5: O INVEJOSO


Essa pessoa não poderia nem ficar perto de você se possível. 
Para ela você não poderia chegar onde chegou, não poderia ter o que tem. Ela não vê os seus meios, e sim os fins.
Uma pessoa invejosa não se preocupa com o que você conquistou, e, se você conquistar mais também será julgado por isso, afinal, para uma pessoa invejosa a pior coisa é uma vitória sua.

Conhece algum tipo de pessoa tóxica na sua vida ou dia-a-dia? Sabe como lidar com esse tipo de pessoa?

Link da postagem original: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/10-tipos-de-pessoas-toxicas-para-voce-tomar-cuidado-e-sair-de-perto?yclic=manualdohomemmoderno.com.br|referral|home

Até a próxima pessoal!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segue no Instagram @Arlantoledo